Você já parou para pensar na importância do tráfego pago e orgânico? Para iniciar a contextualização do tema, já vamos logo falando de conteúdo. Afinal, é o que você anexa em sua estratégia de tráfego que resulta na atratividade da marca para o seu público.
Assim, é incrível o que um conteúdo bem direcionado, leve e acessível pode fazer pela sua empresa. Conversão é a palavra que todo mundo gosta de ouvir. Mas concretizar vendas é o objetivo final. E para alcança-lo você deve seguir alguns passos e estratégias. Estratégia, aliás, é sinônimo de marketing de conteúdo, você vai ver! Entenda como nutrir estratégias para o tráfego pago e orgânico.
Tráfego pago e orgânico com conteúdo de qualidade
Se um conteúdo que seja bom, atrativo e de linguagem acessível já leva a alguma audiência, imagine encantar e fidelizar esse público por meio da criação de conteúdo relevante sobre seu produto. Seu público-alvo quer sentir a sensação de ser seduzido, e conduzi-lo a isso é a nossa estratégia principal. Assim, não podemos esquecer que conhecer o perfil do consumidor. Isso, aliás, é um dos fatores mais importantes para traçar a estratégia de vendas.
A sedução nesse momento pode ser a história que envolve o produto, ou dicas de como usá-lo. Até mesmo relatos e indicações de quem já comprou, ou depoimentos de especialistas, são legais e importantes. Esses conteúdos que acabam atraindo a atenção e despertando ainda mais a vontade de compra. A intenção desse tipo de estratégia é cativar e amparar a decisão de compra. Assim, tais informações podem ser diversificados e devem oferecer dados relevantes, reforçando e dando a segurança de que será uma boa compra.
Tráfego orgânico ou pago? Que tal os dois?
A primeira e mais clara diferenciação de tráfego orgânico e pago é a relação ao dinheiro investido. No tráfego orgânico, as pessoas acessam seu site, blog ou e-commerce, através da busca tradicional do Google. Funciona da seguinte forma: a pessoa realiza uma busca, faz uma pesquisa, e clica em um dos resultados que aparecem. Mas, o tráfego orgânico só entra em cena quando o clique não ocorre em links indicados com “Anúncios”.
Já quando clicamos em anúncios, que são links patrocinados que as empresas utilizam para divulgar sites corporativos ou comerciais, gera-se tráfego pago. O mais importante em tudo isso é o conteúdo. Se no tráfego orgânico ele já é capaz de elevar a geração de leads, pense como o cliente vai ser melhor dissuadido em anúncios pagos.
O ideal é equilibrar estratégias para gerar tráfego tanto orgânico, quanto pago. Para tanto, pense que tráfego tem o poder de ampliar e qualificar sua audiência do dia para a noite. Já o conteúdo atua em duas frentes: como força de atração de pessoas para o seu site, construindo, aos poucos e ao longo de meses, uma audiência orgânica e consistente.
Tudo está no conteúdo criado
Como já falamos desde o início, o conteúdo é uma chave que abre todas as possibilidades de venda para seu negócio; Investir em dados informativos e interessantes em blogs, sites ou e-commerces, com textos, fotos e vídeos, faz toda a diferença. Para isso, o melhor é contar com uma equipe criativa, capaz de gerar e gerenciar esses conteúdos originais. Afinal, eles serão divulgados com frequência nas redes sociais.
Um bom conteúdo, otimizado com técnicas de BI e SEO e sendo fonte de persuasão e conversão irá fidelizar e fortalecer o vínculo dos clientes com a marca. Além disso vai ajudar na construção de um relacionamento duradouro e de confiança. O Google e seus mecanismos valorizam e ranqueiam as primeiras posições das páginas que oferecem isso. Há um crescimento na reputação da sua página, mais e mais pessoas ficam sabendo sobre a empresa, e os negócios decolam.
Pensar em estratégias de marketing de conteúdo está difícil? Então a melhor alternativa para gerar conteúdos bacanas que vão acelerar o tráfego orgânico e pago é trabalhar em parceria com uma agência de marketing digital. Agências com este foco, como a AO5, contam com profissionais antenados e criativos preparados para fazer conteúdos e traçar estratégias eficazes para a sua empresa. Entre em contato com a gente hoje mesmo e veja como podemos te ajudar.