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Você já fez uso da ferramenta de sugestão Google Trends? Sabe o que é isso? Bom, em primeiro lugar é importante saber que ela tem tudo a ver com o SEO. A otimização de palavras, imagens e conteúdos, principalmente com a pandemia de coronavírus, se tornou algo fundamental.

Certo, esta não é exatamente uma novidade. Mas o fato é que, agora em 2021, há algumas tendências de SEO capazes de transformar totalmente o rumo de sua empresa na internet. Por isso veja a seguir quais são as principais delas e saiba como aplica-las em prol de seu negócio.

O SEO em 2021 e a sugestão do Google Trends

Bom, se tem um investimento que se tornou fundamental para empresas neste ano é em otimização de sites e conteúdos. Mas para quem pensa que o SEO é aquela velha história de palavras-chave e divisão adequada dos textos, saiba que vai muito além disto.

E quando você coloca nessa equação a ferramenta de sugestão Google Trends, seu panorama é ainda mais significativo. Mais do que organizar informações, trazer conteúdos de relevância é fundamental. Assim sendo, entre as principais tendências de SEO para 2021 que você deve considerar estão por exemplo:

  • Textos relevantes sobre sua área de atuação, mais longos e com dados informativos;
  • Readequação de sua página de acordo com o dispositivo em que ela é acessada;
  • Análise de dados de acordo com a persona que define o seu público-alvo;
  • Otimização de palavras-chave pensando nos comandos de voz dados ao Google;
  • Uso conjunto de sites, blogs, redes sociais e canais de vídeo;
  • Usabilidade e rapidez de processamento em sua página;
  • Os famosos atalhos para sites no Google, conhecidos como Snipets;
  • Desenvolvimento da inteligência artificial responsável pelos algoritmos do Google;
  • Uso de conteúdos multimídia, envolvendo áudios, fotos e vídeos.

É preciso pensar que, para o Google, um conteúdo precisa ter qualidade. Para isso o buscador prioriza basicamente três coisas: especialização, autoridade e confiabilidade. Assim sendo, tudo depende do uso certo das técnicas e métodos de SEO que permitam consolidar a sua empresa na web com informações relevantes e um site totalmente otimizado.

Obtendo os melhores resultados de SEO com o Google Trends

Quando se trata de desenvolver um marketing de conteúdo de qualidade, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Assim sendo, na medida em que você usa a sugestão do Google Trends para definir o público-alvo, fazer a comparação de palavras-chave e ter acesso a métricas úteis, é possível aplicar as estratégias mais relevantes de SEO para esse ano. E para fazer isso:

  • Concentre os esforços do marketing de conteúdo para temas de alta conversão e segmentação;
  • Utilize o recurso do Google Trends para comparar termos pesquisados e definir suas palavras-chave a partir daí;
  • Analise as principais tendências de conteúdo de locais de alto tráfego, como as redes sociais e o Youtube;
  • Considere os interesses de seu público-alvo com base na criação de uma persona e no estudo do que ela pesquisa online.

Todos esses detalhes fazem toda a diferença para um plano de marketing eficaz com estratégias de SEO de sucesso. E claro, para fazer isso temos uma dica importante para você.

Conte com a opinião de um especialista

É claro que o panorama de tendências de SEO para 2021 desse texto, junto com as possibilidades do recurso de sugestão Google Trends são apenas a ponta do iceberg. Há muito mais para se explorar e infinitas alternativas para decolar seus negócios online a partir da otimização certa.

Mas para tornar isso possível, você precisa de um serviço especializado. Profissionais da área são capazes de identificar todas as necessidades de SEO para sua página e consolidar sua presença online. E é com essa missão que a gente trabalha aqui na AO5.

Sabemos que a sua empresa tem um DNA próprio. Por isso queremos ajuda-la a aparecer no topo dos buscadores de seu jeito. Então entre em contato com a gente hoje mesmo e veja como podemos ajudar com a otimização e o uso do Google Trends.

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Escrito por: Agência Orange Five

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