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Na hora da venda tanto faz qual é o seu produto ou serviço, o mais importante é a satisfação do cliente. No mundo digital, o pensamento também é o mesmo. Todavia, para atingir notoriedade na internet, alguns fatores são essenciais para todos os tipos de negócios. Em outras palavras, empresas de pequeno porte e que estão dando os primeiros passos, assim como grandes corporações, podem aprender (e muito!) com o post de hoje, aqui no blog da AO5.

Ficou curioso? Veja na sequência 8 dicas de como vender todos os dias e fazer seu faturamento decolar.

 

Como vender todos os dias na internet? Confira dicas!

 

  1. Prepare-se muito bem

Será preciso investir no meu canal de e-commerce? Quais os parceiros, fornecedores e clientes que pretendo articular? Atacarei um nicho específico ou um grande mercado? Com essas respostas em mente, crie o plano de negócios e uma estratégia de marketing;

  1. Atenção com seu site

Todas as opções oferecidas pela página na internet devem ser funcionais. O cliente precisa ser atendido como se estivesse em uma loja física e qualquer percalço na hora da compra pode dar fim ao negócio. Entre as razões mais comuns para uma desistência estão sites lentos, imagens irrelevantes, muitos anúncios e design e fontes inadequadas;

  1. Clareza

Os produtos ofertados devem estar sempre disponíveis e os valores de frete e o prazo de entrega precisam estar claros. Isso é importante para que o cliente sinta que seus serviços, mesmo pela internet, são confiáveis;

  1. Logística

Cuidados quanto ao cumprimento do prazo acordado e em relação a danos durante a entrega precisam ser tomados. Afinal, os clientes compraram o produto sem contato prévio com ele e esperam receber uma mercadoria impecável;

  1. Esteja disponível

O cliente precisa ter fácil acesso a sua empresa, mesmo que ele esteja longe. Marcar presença nas redes sociais, construir e alimentar um blog ou possuir um endereço específico de e-mail para atender as demandas que surgirem é fundamental. Lembre-se: o comprador pode querer contatar sua empresa, seja antes, durante ou depois da compra;

  1. Estrutura e equipe

Por trás de um canal de e-commerce existe uma estrutura complexa. Sem ela, por maior que seja a dedicação ao trabalho, suas vendas não aumentarão. Essa estrutura envolve os processos logísticos, o gerenciamento dos pedidos, o controle do estoque e o faturamento dos itens. Além disso, contar com uma equipe preparada para tomar conta do conteúdo, do design e de outras partes do site é fundamental. Esses profissionais devem estar bem alinhados para que haja harmonia e êxito na sua empresa;

  1. Publicidade e SEO

Invista em anúncios e analise os resultados. O número de cliques aumentou? E o número de visitas e de vendas? É possível distribuir valores modestos em ferramentas como links patrocinados e redes sociais. A otimização para motores de busca – conhecia pela sigla SEO -, como o Google, também ajudará a dar destaque para a sua página. Hoje, esses tipos de sites são a fonte primária de descoberta na internet. Portanto, uma página bem posicionada pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso;

  1. Segurança

Muitas empresas fornecessem serviços de segurança para sites de e-commerce, analisam suas vulnerabilidades e criam defesas contra ataques cibernéticos. Esse investimento muitas vezes não é considerado, mas a segurança da empresa e, principalmente, do cliente, é fundamental e determinante em qualquer transação feita pela internet.

 

Quer saber mais sobre como vender muito todos os dias na internet? Entre em contato hoje mesmo com a AO5 (clicando aqui) e fale com um dos técnicos disponíveis.

 

Imagem: Varijanta | iStock / Getty Images Plus

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Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

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