Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

Hoje em dia, as redes sociais estão presentes na rotina de praticamente todas as pessoas do mundo e também das marcas nacionais e internacionais.  As empresas, pequenas e grandes, precisam utilizar tais plataformas para se posicionarem no mercado e para comunicarem seus propósitos, anunciarem produtos e muito mais. E, quando tocamos nesse assunto, uma pergunta sempre surge: como gerar leads qualificados no Facebook?

Se você também tem essa dúvida, não se preocupe, é comum o questionamento. Aliás, é fundamental que ocorra tal dúvida, afinal o Facebook (assim como qualquer outra rede social) somente é válida quando leads qualificados são gerados e, com isso, resultados obtidos. Pode ser o fechamento de uma venda online, o envio de um formulário de contato, uma ligação e assim por diante.

Isso acontece porque o lead qualificado é aquele potencial cliente que realmente tem uma intenção. Como vimos, pode ser uma compra ou o envio de formulário de contato, sendo totalmente diferente daquela pessoa que entra no site e não tem verdadeiramente vontade de realizar alguma ação. Justamente por isso, o lead é chamado de qualificado.

Esse é o grande trunfo das redes sociais. É possível executar estratégias focadas na obtenção de leads qualificados para o seu negócio vender mais e crescer no mercado. Quer saber como fazer isso? Confira na sequência do post de hoje, aqui no blog da AO5!

6 dicas para gerar leads qualificados no Facebook

1 – Faça lives: as famosas e cada vez mais comuns transmissões ao vivo são excelentes formas de conquistar leads qualificados. Isso acontece porque a pessoa que dedica 20 ou 30 minutos do dia para assistir ao vivo a um conteúdo, tem realmente a intenção em realizar algo. Seja comprar um produto ou mesmo baixar um e-book, é uma ótima forma de gerar leads qualificados no Facebook. Porém, é sempre bom reforçar: você precisa oferecer conteúdo exclusivo e de qualidade, que não seja comum.

2 – Infográficos: ainda na mesma linha do conteúdo de qualidade, o uso de infográficos é uma ótima ideia porque apresenta informações completas e diretas ao público. As pessoas gostam e procuram isso, principalmente em momentos decisivos de compras. Posts como “6 dicas para gerar leads qualificados no Facebook”, por exemplo, chamam a atenção.

3 – Chatbots: para gerar leads qualificados no Facebook, você pode utilizar um chatbot no próprio campo de conversa da rede social, o Messenger. O “robozinho” possibilita a interação com potenciais clientes através de diálogos programados e que já direcionam para determinadas ações. Algumas ferramentas comuns do mercado: Drift e ChatFuel.

4 – Grupos: a sua empresa pode ter grupos temáticos no Facebook e publicar neles conteúdos relevantes ao seu público, não somente produtos e serviços. Aliás, o foco de um grupo no Facebook é justamente esse: oferecer informação de qualidade, sem a roupagem comercial. Dessa forma, você criará uma ambiente mais próximo junto ao cliente, passando confiança e permitindo o diálogo mais próximo. Isso gera credibilidade e abre as portas para leads qualificados.

5 – Anúncios: como acontece no Google, o Facebook também permite a criação de anúncios que podem ser direcionados para obtenção de leads qualificados. É possível direcionar comunicações específicas de acordo com a região, gênero, interesses e muito mais.

6 – Site: sim, é fundamental investir na criação de site para direcionar o lead qualificado do Facebook para um ambiente com mais informações, mais profissional.

Uma boa gestão é fundamental

Todas as estratégias que listamos somente irão gerar resultados se a gestão for completa. E, por gestão, entendemos como todo o planejamento de ações, criação das peças, publicação, monitoramento, mensuração de resultados, interação com o público e muito mais.

Parece complicado? A AO5 está ao seu lado para pensar com você as melhores estratégias digitais para o seu negócio decolar! Entre em contato hoje mesmo com o time comercial via e-mail ou ligue para (11) 5067-7777

Crédito: grinvalds / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time