Hoje em dia, as redes sociais estão presentes na rotina de praticamente todas as pessoas do mundo e também das marcas nacionais e internacionais. As empresas, pequenas e grandes, precisam utilizar tais plataformas para se posicionarem no mercado e para comunicarem seus propósitos, anunciarem produtos e muito mais. E, quando tocamos nesse assunto, uma pergunta sempre surge: como gerar leads qualificados no Facebook?
Se você também tem essa dúvida, não se preocupe, é comum o questionamento. Aliás, é fundamental que ocorra tal dúvida, afinal o Facebook (assim como qualquer outra rede social) somente é válida quando leads qualificados são gerados e, com isso, resultados obtidos. Pode ser o fechamento de uma venda online, o envio de um formulário de contato, uma ligação e assim por diante.
Isso acontece porque o lead qualificado é aquele potencial cliente que realmente tem uma intenção. Como vimos, pode ser uma compra ou o envio de formulário de contato, sendo totalmente diferente daquela pessoa que entra no site e não tem verdadeiramente vontade de realizar alguma ação. Justamente por isso, o lead é chamado de qualificado.
Esse é o grande trunfo das redes sociais. É possível executar estratégias focadas na obtenção de leads qualificados para o seu negócio vender mais e crescer no mercado. Quer saber como fazer isso? Confira na sequência do post de hoje, aqui no blog da AO5!
6 dicas para gerar leads qualificados no Facebook
1 – Faça lives: as famosas e cada vez mais comuns transmissões ao vivo são excelentes formas de conquistar leads qualificados. Isso acontece porque a pessoa que dedica 20 ou 30 minutos do dia para assistir ao vivo a um conteúdo, tem realmente a intenção em realizar algo. Seja comprar um produto ou mesmo baixar um e-book, é uma ótima forma de gerar leads qualificados no Facebook. Porém, é sempre bom reforçar: você precisa oferecer conteúdo exclusivo e de qualidade, que não seja comum.
2 – Infográficos: ainda na mesma linha do conteúdo de qualidade, o uso de infográficos é uma ótima ideia porque apresenta informações completas e diretas ao público. As pessoas gostam e procuram isso, principalmente em momentos decisivos de compras. Posts como “6 dicas para gerar leads qualificados no Facebook”, por exemplo, chamam a atenção.
3 – Chatbots: para gerar leads qualificados no Facebook, você pode utilizar um chatbot no próprio campo de conversa da rede social, o Messenger. O “robozinho” possibilita a interação com potenciais clientes através de diálogos programados e que já direcionam para determinadas ações. Algumas ferramentas comuns do mercado: Drift e ChatFuel.
4 – Grupos: a sua empresa pode ter grupos temáticos no Facebook e publicar neles conteúdos relevantes ao seu público, não somente produtos e serviços. Aliás, o foco de um grupo no Facebook é justamente esse: oferecer informação de qualidade, sem a roupagem comercial. Dessa forma, você criará uma ambiente mais próximo junto ao cliente, passando confiança e permitindo o diálogo mais próximo. Isso gera credibilidade e abre as portas para leads qualificados.
5 – Anúncios: como acontece no Google, o Facebook também permite a criação de anúncios que podem ser direcionados para obtenção de leads qualificados. É possível direcionar comunicações específicas de acordo com a região, gênero, interesses e muito mais.
6 – Site: sim, é fundamental investir na criação de site para direcionar o lead qualificado do Facebook para um ambiente com mais informações, mais profissional.
Uma boa gestão é fundamental
Todas as estratégias que listamos somente irão gerar resultados se a gestão for completa. E, por gestão, entendemos como todo o planejamento de ações, criação das peças, publicação, monitoramento, mensuração de resultados, interação com o público e muito mais.
Parece complicado? A AO5 está ao seu lado para pensar com você as melhores estratégias digitais para o seu negócio decolar! Entre em contato hoje mesmo com o time comercial via e-mail ou ligue para (11) 5067-7777
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