A partir do momento de você decide investir em Marketing Digital é preciso que tenha conhecimentos de algumas técnicas para melhorar o posicionamento do seu site no Google. Ao utilizar essas técnicas, você conseguirá mais cliques gratuitos e, consequentemente, mais visitas orgânicas e conversões.
Você deve estar se perguntando: então como posso melhorar o posicionamento do meu site no Google? Uma das estratégias mais utilizadas é a otimização do conteúdo que é publicado com o objetivo de causar uma melhor experiência para o usuário, tornando o seu site um dos destaques no ranking dos motores de busca.
Conheça agora os principais fatores para o melhorar o posicionamento de seu site no Google. Continue lendo esse post do BLOG #AO5.
Otimização para mecanismos de busca
A estratégia mais importante para melhorar o posicionamento do seu site no Google é o uso de SEO ou Search Engine Optimization que, em português quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca. O uso de SEO tem a função de aumentar as visualizações e acessos a sua página.
Estudos realizados pelo Google mostram que 90% dos internautas que realizam algum tipo de busca na internet, clicam somente nos resultados que estão na primeira página, portanto, quando se usa o SEO de maneira correta, as chances de aumentar o volume de tráfego e visualização de sua página são maiores.
Veja agora algumas dicas de melhorar o posicionamento de seu site no Google.
- Qualidade no conteúdo
A primeira dica para você melhorar o posicionamento de seu site no Google é a necessidade da publicação de conteúdos que são relevantes para a área de atuação de sua empresa. As pessoas, cada vez mais estão interessadas em conteúdos de qualidade e que agreguem conhecimento.
A qualidade do conteúdo influencia diretamente na colocação de sua página nos resultados de pesquisa, pois, quanto melhor for a publicação, maiores são as chances de mais pessoas buscarem o seu conteúdo e o posicionamento de seu site no Google melhorar.
- Uso de palavras-chave
O segundo passo para melhorar o posicionamento de seu site no Google é o uso de palavras-chave do desenvolvimento dos seus textos. O objetivo do Google é de tirar as dúvidas do usuário, portanto, se você souber usar essa técnica corretamente, a tendência do seu site é ter uma melhor colocação nos mecanismos de buscas.
- O tamanho das publicações
O Google acredita que quanto mais completa as publicações, maiores as chances de esclarecer as dúvidas de seus usuários, por essa razão, os conteúdos que estão nas primeiras colocações dos buscadores são os de 2.500 palavras ou mais.
Entretanto, não considere isso como uma regra para melhorar o posicionamento de seu site no Google, esse fator vai estar mais relacionado com a necessidade do conteúdo e a necessidade de expansão do tem, bem como da reação da sua persona.
- O SEO title
O título SEO é aquele que aparece quando são feitas pesquisas nos buscadores. Ele tem o objetivo de direcionar o leitor para o seu conteúdo. Para elaborar o SEO title ideal para melhorar o posicionamento de seu site no Google ele deve conter cerca de 55 caracteres e ser objetivo. Simples assim!
Entre agora mesmo em contato conosco que temos profissionais especializados em SEO que irão fazer sua empresa crescer no Google com o uso das técnicas ideais para melhorar o posicionamento de seu site no Google.
Crédito: Dmitry Volkov / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus