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Saber fazer tráfego pago no Instagram é algo fundamental para quem quer crescer no mercado digital, vender e fidelizar clientes. Neste sentido, entre as principais redes sociais, o Instagram é uma das mais importantes para criar engajamento.

Afinal de contas, são mais de 1 bilhão de usuários! Ou seja, o Instagram atinge gente do mundo todo e, com certeza, vai alcançar o público-alvo do seu negócio, seja qual for. Assim sendo, se há infinitas possibilidades, há também muita concorrência.

Para se destacar nesse nicho, não basta apenas investir dinheiro, mas é necessário saber onde e como investir. Isso inclui um completo planejamento, que deve ser seguido fielmente pela equipe de marketing.

Dessa forma, uma boa estratégia inclui a geração de tráfego pago no Instagram. Então, veja como fazer isso e quais as vantagens para a sua marca.

O que é tráfego pago no Instagram?

Quando você cria um perfil no Instagram para a sua empresa e investe uma grana em determinados posts, você gera tráfego pago. Eles vão atingir um público específico escolhido por você.

Os conteúdos também ficam em destaque para esse público. Assim, com uma verba predefinida, sua equipe define quais posts serão patrocinados e onde e como serão divulgados. Por exemplo, é possível optar pela divulgação do post no feed ou nos stories. Além disso, pode ser em formato de carrossel de fotos, vídeos, entre outros.

Resumindo, tráfego pago no Instagram nada mais é do que investir na divulgação de posts específicos para atingir seu público-alvo.

Saiba como explorar as possibilidades da rede social para aumentar suas vendas

Há diversas formar de você explorar o Instagram visando o aumento das suas vendas. As vantagens de investir nessa rede social são enormes. Não apenas pela quantidade de usuários, mas pela relevância que ela possui.

Hoje em dia, o Instagram é basicamente uma rede de negócios, sendo a preferida das empresas de vários segmentos. Assim sendo, confira como a sua empresa vai se beneficiar com o tráfego pago na rede social.

Alto alcance em pouco tempo

O tráfego pago no Instagram é a estratégia preferida para quem que ter um alto alcance, mas de forma rápida. Neste sentido, o tráfego pago apresenta resultados mais rápidos quando comparado ao tráfego orgânico, por exemplo.

O post pago vai aparecer para milhares de pessoas. Porém, o alcance depende de fatores como quantia investida e período da campanha. No entanto, os resultados rápidos são garantidos. Além disso, você delimita o seu público-alvo.

Ou seja, garante que a mensagem vai chegar às pessoas certas! Isso é o que chamamos de segmentação de público. O empresário terá certeza ainda de que o post vai aparecer em um momento propício para o cliente em potencial.

Juntando tudo isso, podemos dizer que o tráfego pago no Instagram é a fórmula de sucesso para a sua marca nessa rede. Por isso é importante saber usá-la e delimitar seu público-alvo, definido questões como:

  • Localidade;
  • Idade;
  • Gênero;
  • Perfis de comportamento;
  • Entre outros.

Como fazer tráfego pago no Instagram

O Instagram pertence à Meta, empresa dona do Facebook. Assim, para começar, acesse o gerenciador de anúncios do Facebook e clique no botão verde “Criar”. Para conseguir criar um anúncio ou campanha, sua conta precisa estar ativa. Feito isso, siga esses passos:

  • Defina o objetivo da campanha, escolhendo entre “reconhecimento”, “consideração” ou “conversão”;
  • Em seguida, dê um nome para a campanha;
  • Defina o seu público, levando em conta a segmentação explicada anteriormente (localidade, idade, gênero, etc.);
  • Defina o posicionamento, ou seja, onde o post será divulgado. Nesse caso, escolha o “posicionamentos manuais” e marque o Instagram;
  • Escolha a quantia que você irá investir na divulgação do post. Nessa etapa, escolha também selecione se o investimento será diário ou para toda a campanha e ainda o tempo de duração dela;
  • Agora defina a aparência do post. Isso inclui escolher o formato dele (carrossel de imagens, vídeo, imagem única, etc.);
  • Depois, prossiga com a configuração do post. Lembre-se que você pode escolher um post que já esteja no seu feed ou criar um novo do zero;
  • Após confirmar a criação do post pago, o Instagram vai analisar sua solicitação. Isso pode demorar algumas horas. Essa análise serve para a rede social avaliar se o seu anúncio está dentro das diretrizes do Instagram.

Pronto! Após a confirmação do Instagram, sua campanha começa a entrar em vigor e você pode acompanhar os resultados sempre que quiser. Por outro lado, se ela for reprovada, você precisará fazer alguns ajustes.

Quanto custa para colocar uma estratégia em prática?

Separamos um material super útil para você. Neste artigo, saiba qual o preço para anunciar no Instagram. Além disso, a AO5 está pronta para te auxiliar na criação de campanhas eficientes para a sua empresa. E não apenas visando o Instagram, mas mirando também as outras redes sociais.

Com experiência no assunto e profissionais qualificados, a AO5 quer ser sua parceira, ajudando no crescimento e consolidação da marca. Ficou interessado ou tem alguma dúvida? Entre em contato conosco hoje mesmo!

Palavra-chave: tráfego pago no Instagram

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Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

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