Gerar mais negócios é algo que 10 dentre 10 empresas objetivam diariamente dentro dos seus respectivos mercados. E nem poderia ser diferente, não é mesmo? Afinal de contas, por que ter uma empresa e trabalhar duro por ela, se não para obter lucros e conquistar os seus sonhos? Tal insight encontra na internet uma importante aliada, principalmente quando surge uma pergunta bem característica de quem está dando os primeiros passos na web: como anunciar minha empresa no Google?
O famoso Google Ads (anteriormente chamado de Google AdWords) é o carro-chefe de uma das principais empresas do mundo e tem um bom motivo para isso: negócios de pequeno, médio e grande porte anunciam na plataforma de anúncios do Google diariamente, com investimentos também variados e dentro de nichos diversos. O ponto central é: anunciar no Google é uma ótima estratégia!
Porém, mesmo sendo comprovadamente uma boa ideia anunciar no Google, o processo para tal não é tão simples assim. É preciso ter conhecimento técnico para construir campanhas assertivas ao seu negócio, junto aos públicos certos e que gerem objetivamente resultados.
É fácil anunciar minha empresa no Google?
Depende do seu conhecimento técnico da ferramenta de gestão de Ads do Google. O trabalho de construção de campanhas e administração da conta de uma empresa no Google Ads, assim como o acompanhamento da performance dos anúncios, leilões de palavras-chave, etc., exige dedicação e conhecimento. É preciso entender como a ferramenta funciona, o que é melhor para cada momento, quais estratégias de lance utilizar, como analisar as informações recebidas e muito mais.
Parece complicado demais, não é mesmo?
A boa notícia é que existem empresas especializadas no assunto. Agência de marketing digital, como a AO5, que trabalham com Google Ads há anos e estão em constante atualização. Desta maneira, é possível não somente acompanhar as novidades, mas, principalmente, propor alternativas inovadoras aos clientes. Quer saber como é na prática? Entre em contato hoje mesmo, clicando aqui.
Preparar o terreno para o Google Ads
O primeiro passo é ter um bom site. Quanto a isso, não resta dúvidas, não é mesmo? É essencial que o site da sua empresa, ou mesmo a Landing Page de um produto / serviço, esteja adequado aos padrões mínimos de qualidade que o Google exige. Dentre os padrões, podemos destacar:
- Site com bom conteúdo;
- Sem qualquer vírus;
- Com boa navegabilidade;
- Com imagens e vídeos informativos;
- Responsivo e acessível;
- Adequado às boas normas de SEO.
Com o site da sua empresa “redondo”, vamos à ferramenta de Google Ads! Pense, neste momento, em uma meta para os seus anúncios. O que deseja alcançar? Quer gerar telefonemas? Recebimento de propostas por e-mail? Download de ebooks especiais? Definir uma meta é o ponto de partida de qualquer campanha de Google Ads. Isso acontece porque a própria plataforma pode sugerir ajustes conforme seu objetivo, sempre com foco no melhor aproveitamento do dinheiro investido.
Localização, público-alvo e o que o anunciar no Google Ads
Além da meta, é importantíssimo configurar suas campanhas no Google Ads conforme a localização e o que deseja anunciar. Produtos ou Serviços? Divulgar para todo o Brasil ou só o estado de atuação? Tais parâmetros podem assegurar o atendimento aos seus clientes. Pense bem: compensa para a sua empresa anunciar produtos em todo o Brasil se, por acaso, não ter bons resultados financeiros com isso? De repente, é melhor começar anunciando em cidades próximas e, pouco a pouco, ir avançando.
Também vale a pena pensar com atenção no público-alvo que deseja alcançar. Quase todo mundo procura por produtos e serviços na web, logo, é essencial ter atenção na hora de definir o target para não “gastar desnecessariamente” sua verba.
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