O fluxo de nutrição talvez seja hoje o recurso mais poderoso para condução de seu lead até o fechamento de negócios com sua empresa. Este processo permite angariar de forma completa seus clientes em potencial, oferecendo as informações de que precisam para comprar com você.
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Mas como com grandes poderes vem grandes responsabilidades, é preciso investir em um fluxo de nutrição de leads de forma estruturada e qualificada. Por isso veja mais detalhes sobre este assunto a seguir, e saiba quais são as melhores formas de fazer isto.
A importância de um bom fluxo de nutrição de leads
O processo de fluxo de nutrição consiste no envio de uma sequência de e-mails, para um grupo ou segmento específico. Seu objetivo é garantir que esses leads que estão os recebendo se aproximem de sua empresa e acabem fechando negócios com você.
Para que esta estratégia dê certo, é muito importante que você esteja atento a alguns aspectos específicos. Os principais deles são:
- Construir uma relação de confiança com o público-alvo que recebe as mensagens;
- Trazer informações relevantes sobre sua área de atuação, produtos e serviços;
- Por fim, preparar de forma adequada até os leads mais incompletos para se tornarem clientes.
É claro que tudo isso depende de algumas dicas e estratégias que você deve adotar. Assim sendo, depois de entender como funciona o fluxo de nutrição de leads o próximo passo é saber como estrutura-lo.
As estratégias certas para seu sucesso
A receita de bolo para o seu fluxo leva alguns ingredientes específicos. Além disto, sua aplicação funciona a partir de técnicas e métodos envolvendo o seu e-mail que garantem o sucesso na conversão de leads. Desta forma, as principais são:
- Segmentação estratégica na hora de direcionar suas mensagens, priorizando clientes em potencial mais propensos a fechar negócios com você;
- Otimização do conteúdo, que seja rico e ao mesmo tempo possa oferecer as soluções que as pessoas que estão o recebendo;
- Uso de conteúdos de suporte, como e-books, vídeos e links de direcionamento para site, blog e redes sociais de seu empreendimento;
- Investimento em uma comunicação constante com os leads, utilizando personalização e a empatia para influenciar positivamente na tomada de decisão de possíveis clientes.
O segredo está em uma evolução de contato crescente com seus leads em potencial. Você pode ler um conteúdo bem bacana sobre o assunto clicando aqui.
Foco na conversão
Mesmo sem um fluxo de nutrição, converter leads em vendas não é uma tarefa fácil. Aqui entram fatores como comunicação personalizada, que possa guiar os clientes durante toda a jornada de compra. Quer fazer isso de forma simples e eficiente? Então confira essas dicas:
- Defina um objetivo com relação a quantidade e qualidade de seus leads. Você quer vender para mais pessoas ou vender mais para menos pessoas? Elabore seus e-mails pensando nestas questões;
- O envio de mensagens deve começar a partir de um gatilho pré-estabelecido com os leads. Assim, o uso de botões Call to Action, distribuição de itens exclusivos ou ofertas em troca de um cadastro são boas estratégias;
- Utilize as estratégias corretas de marketing de conteúdo para seus e-mails. Além disto, crie um calendário com uma frequência de envio de mensagens periódicas. E claro, fique de olho nos resultados e na recepção que elas estão tendo.
Todas essas questões fazem uma grande diferença na hora de colocar em ação seu fluxo de nutrição de leads. E se você precisa de ajuda para fazer isso, fique tranquilo que nós temos a solução.
Marketing especializado para seu sucesso
Pois é, todo o planejamento de envio de e-mails deve ser feito a partir de estratégias assertivas de marketing. Neste sentido, contar com a AO5 para ajudar a sua empresa é a sua melhor opção. Temos todas as técnicas e ferramentas que você precisa para nutrir leads e gerar mais vendas.
Vamos conversar? Entre em contato com a gente para traçarmos a estratégia perfeita para a sua empresa. Assim com certeza encontraremos juntos a solução para converter leads e transformar seus e-mails em garantia de sucesso absoluto.