A utilização de um funil de vendas em redes sociais é uma estratégia que pode trazer grandes resultados. A lógica é um pouco diferença da utilizada no uso deste recurso em sites e blogs, principalmente porque leva em consideração fatores como curtidas e comentários.
Pois é, o comportamento dos seguidores das redes tem muito a dizer e pode fazer uma grande diferença para a sua empresa. Assim, veja a seguir como seguir estratégias de conteúdo nesses locais. Sempre levando em consideração as diretrizes de um funil de vendas bem elaborado.
Sobre o funil de vendas em redes sociais
Bom, que a necessidade de ter redes sociais ativas, que interajam diretamente com seu público-alvo é indispensável não é novidade. O que talvez você não saiba é que a utilização de certos recursos de marketing, aliadas a uma estratégia de funil de vendas para converter leads é totalmente possível (e necessária) de ser feita ali.
Neste sentido, existem algumas considerações importantes para você levar em conta na hora de estruturar um funil de vendas em redes sociais. Vamos a elas:
- Em primeiro lugar, um funil de vendas nas redes é dividido em impressões, cliques e por fim, conversões de leads;
- A primeira etapa diz respeito ao número de visualizações e curtidas e interações com a sua publicação. A partir daí o funil começa delimitar leads;
- Já a segunda etapa está concentrada nas pessoas que de fato clicam em suas publicações e entram em links que você disponibiliza nelas;
- Por fim, é hora de avaliar leads que realmente convertem e se tornam seus clientes a partir de cliques nas redes sociais de sua empresa.
É claro que para todo esse caminho ser seguido da forma certa e trazer os resultados que você espera, é preciso seguir algumas dicas e considerações espertas.
Estruturando seu funil de vendas da forma certa
Se há uma palavra que rege a lógica do funil de vendas, seja em sites ou redes sociais, essa palavra é marketing. Principalmente quando se trata do marketing de conteúdo, o peso de suas mensagens deve ser diferentes nestes locais.
Vamos exemplificar com algumas dicas. Assim você vai garantir melhores resultados para capturar leads a partir de uma estrutura de postagem de redes infalível. Dá só uma olhadinha:
- Redes sociais precisam de conteúdos breves, com linguagem simples e objetiva. Além disto, devem ser focados em temas do momento relacionados ao seu negócio;
- Você precisa contar com recursos multimídia para alcançar melhores resultados. Fotos e vídeos, por exemplo, são excelentes maneiras de captar leads;
- Também é super importante entender a persona que está nas redes sociais. Qual é o seu comportamento e os objetivos que ela tem? Use isto em prol de suas postagens.
Otimizar conteúdos de uma forma simples e eficiente pode parecer um grande desafio, sobretudo quando se trata de estruturar um funil de vendas em redes sociais. Mas a boa notícia é que profissionais especializados podem fazer isto de uma forma simples e eficiente, gerando os resultados que você merece e espera.
Como a AO5 pode te ajudar com o funil de vendas?
Em tempos onde a velocidade e a quantidade de informações que circula nas redes sociais é imensa, isto é bom e ruim. Por um lado você tem muito mais oportunidades de alcançar o seu público-alvo. Por outro, acaba sendo mais difícil impressiona-lo.
Por isso, contar com a AO5 é a melhor forma de garantir um funil de vendas para redes sociais que seja eficiente. Olha só como a gente pode fazer isso de forma simples e eficiente:
- Após analisar o perfil de sua empresa e seu público-alvo, nossos profissionais farão uma estratégia de conteúdo matadora;
- Vamos ficar de olhos nas métricas, avaliar o que está dando certo e o que pode ser melhorado para você;
- Além disto, usaremos todos os recursos que mais dão resultados para as redes sociais no sentido de atrair público.
Se você procura pelas melhores soluções nas redes, entre em contato conosco. Com certeza encontraremos os melhores caminhos para converter os seus leads por lá com sucesso.