Produzir conteúdo de meio de funil (MoFu) pode ser bastante desafiador. Afinal de contas, é aqui que a jornada de compra do cliente em potencial começa a definir os seus rumos. Se a sua empresa não vender o peixe agora, há uma chance muito grande de não fechar negócio.
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Conteúde de meio de funil
Mas calma, não criemos pânico! Clientes que chegaram até aqui só precisam ser convencidos de fechar negócios com as técnicas e métodos certos. Preste atenção nas informações a seguir para descobrir como fazer isso e converter leads em vendas.
A importância do funil de vendas
Antes de mais nada, você precisa fazer a lição de casa, conhecer e identificar cada uma das etapas do funil de vendas. Caso não saiba o que significa esse conceito, tem um material bem bacana sobre ele aqui.
Em seguida, entenda a lógica do conteúdo de meio de funil a partir de sua estrutura. Existem algumas informações bem importantes sobre ela, como por exemplo:
- É no meio do funil que alguma pessoa curiosa, que já passou pela etapa inicial, considera um problema e uma forma de resolvê-lo;
- Essa também é a chamada etapa de conversão, responsável por cativar as pessoas que de fato estão interessadas no que você tem a dizer;
- Aqui também os conteúdos precisam ser mais aprofundados, para dar a certeza que a pessoa precisa antes de adquirir seu produto ou serviço.
Se você conseguir criar conteúdos relevantes e despertar o interesse das pessoas que estão ali a irem para o fundo do funil, as chances de se tornarem seus clientes são muita grandes.
Mas como criar conteúdo de meio de funil?
O mais bacana do MoFu é que aqui você tem diferentes possibilidades de tamanhos e formatos para os conteúdos fornecidos aos clientes. O mais importante é trazer informações que sejam mais aprofundadas, com soluções para os problemas de seu público-alvo. Assim sendo, algumas das melhores formas de fazer isso incluem:
- Blog posts com personas qualificadas e linguagem mais técnicas e específica;
- Estabelecimento de materiais ricos e informativos, como e-books;
- Estreitamento de contato com os clientes por meio de e-mail marketing;
- Uso de ferramentas e recursos como storytelling e inbound marketing.
Se tudo isso for executado da forma correta, há uma grande possibilidade de que todas as pessoas que estejam no meio do funil sigam para o fundo. A partir daí, basta dar os passos finais para sua empresa fechar negócios e concretizar vendas.
Dicas e conselhos importantes para você
É claro que todo o conteúdo de meio de funil deve ser planejado de uma forma mais específica, atendo-se a questões técnicas e informativas. Para fazer isso, os responsáveis por escreve-lo devem levar em conta considerações como:
- Plano de estudo para definir a linguagem e o tipo de conteúdo;
- Um checklist de todas as informações que devem ser passadas para o leitor;
- A avaliação de quais ferramentas serão utilizadas para sua produção;
- Quais as plataformas e meios que esse conteúdo deverá ser divulgado.
Tudo isso fará uma grande diferença para sua empresa, contribuindo para o sucesso de suas postagens e materiais.
Antes de começar
Como você viu, a realização de um planejamento e produção de conteúdo de meio de funil é bastante complexa. Além disso, é preciso que essas informações sejam técnicas, trabalhadas e ao mesmo tempo acessíveis para a leitura do público-alvo.
E como equilibrar tudo isso? A melhor forma é contar com uma equipe especializada em marketing de conteúdo. Esses profissionais analisarão o tipo de mensagem que você quer passar para o cliente em potencial e a melhor forma de fazer isso. E claro, otimizarão os conteúdos para que ganhem o devido destaque onde forem vinculados.
Por todos esses motivos, o ideal é contar com uma empresa como a AO5. Dispomos de todas as técnicas e métodos para criar conteúdo de meio de funil, garantindo a atração de clientes e conversão de leads em vendas. Entre em contato conosco hoje mesmo para aumentar ainda mais as suas vendas. Estamos esperando por você.