Não é impossível que você acelere suas vendas simplesmente otimizando as etapas do processo. Afinal, fixar marca e desenvolver o segmento enquanto referência é um dos prós almejados, mas que exigem muito do investidor. Então, para sanar um pouco as dúvidas deste universo e possibilitar novos olhares, o presente artigo vai abordar este tema.
Acelerar vendas pode ser sim possível com o uso do Inbound Marketing. Assim, confira a seguir o texto preparado pela AO5. A agência desenvolve trabalho de sólido na área, por isso, compreende o quão complexo é para aqueles que não estão familiarizados. O intuito é esse: muni-lo de ideias sobre o assunto, atualizá-lo e sugerir aplicação das mesmas nas suas estratégias de vendas. Boa leitura!
O que é Inbound Marketing?
A principal e mais comum definição do inbound marketing é que o termo se refere a marketing. E, diferente do marketing tradicional ou outbound marketing, no inbound quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.
Assim, ações são realizadas com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site. E, é a partir dessa atração que é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. E isso se desempenha por meio da produção de um conteúdo estratégico e personalizado com este intuito.
É este conteúdo que educa os leitores, seguidores ou possíveis clientes em geral a respeito do segmento que a iniciativa atua. Fazendo com que sua marca seja lembrada por este desempenho, tornando-se referência nisto, e sendo a solução buscada pelos clientes deste campo. E isso tudo faz todo o sentido se observarmos a geração de venda e reforço da posição de autoridade perante a audiência. E essa é a justificativa para que cada vez mais esta ferramenta esteja presente em todas as formas de negócios do mercado.
Todavia, para que você acelere suas vendas além de compreender mais do inbound marketing, é preciso estimular um desempenho pleno e de sucesso da sua marca no território digital. Para isso, estratégias eficientes podem acelerar as vendas dentro deste modelo. Confira, portanto, maneiras de potencializar as ações da sua empresa a fim de ter resultados cada vez melhores.
Conteúdo atrativo também mantém leads qualificados
Conteúdo de qualidade é a chave para oportunizar que um lead se transforme em uma oportunidade real de venda. Sendo eles toda e qualquer pessoa interessada pelo seu produto ou serviço. Assim, é sob este perfil de pessoa que o marketing precisa agir, com o objetivo de acelerar o processo que vai levar à finalização da compra.
Nesse conteúdo, é preciso responder os questionamentos do seu público. Além disso, muni-lo de maneira que ele reconheça que a sua oferta é, de fato, a solução para o problema reconhecido.
Os leads e a importância de identificar suas etapas
Saber o estágio de caminhado de seu lead é muito importante. Afinal, cada uma requer a produção de um conteúdo específico, para evitar perdê-lo, inclusive. E, mais do que isso, estimular que ele avance em sua jornada de compras.
Com os estágios identificados, é possível – e recomendável – a elaboração de cronogramas que garantam a produção e direcionamento de material específico e adaptado para cada um.
Recorra aos anúncios em etapas decisivas
Quando se mapeia exatamente a fase em que o lead se encontra, investir não é mais um risco, e sim um acerto. Mídia paga é, portanto, uma estratégia que funciona como um empurrãozinho a mais. Até porque você já compreendeu que é apenas isso que falta para o seu lead se transformar em um cliente.
O uso de depoimentos como estratégia
Cases, depoimentos, manifestos ou qualquer fala de quem já adquiriu seu produto ou serviço pode ser ótimo. A ação serve de estímulo para quem ainda não se convenceu sobre a necessidade de compra. Não há nada mais positivo que ouvir uma experiência positiva sobre algo que você ainda não sabe se deve arriscar, como a compra de um produto.
É lógico que é preciso honestidade. Publique relatos verdadeiros, que passem confiança e que, deste modo, ajudem a convencer. Aliás, você só vai convencer quem, talvez, precisa conhecer um ou outro caso de sucesso para decidir pela compra.
Na AO5, todos estes pontos são pensados a partir de uma prévia pesquisa e também de uma vivência mais próxima com a realidade do cliente, que sempre terá suas particularidades. E a dica é, em seu negócio, tenha confiança no trabalho dos parceiros ou equipe que irá executar estas estratégias de inbound marketing. Contrate alguém que tenha experiência e credibilidade no mercado. E, na dúvida, entre em contato.