O uso de palavras-chave para a realização de pesquisas em sites de buscas, como por exemplo, o Google, é a principal estratégia das empresas para conseguir um melhor posicionamento nesse tipo de plataforma e, consequentemente, aumentar as chances de conversão.
Quer entender mais sobre a importância do uso de palavras-chave para o marketing digital de sua empresa? Continue ledo esse post do BLOG #AO5.
Usando palavras-chave no Google
Basicamente, as palavras-chave para marketing digital consiste no uso de termos que, quando digitados no Google por um usuário, o direciona para a página, blog ou site que possui o conteúdo desejado.
Para que uma empresa consiga fazer com que sua marca apareça na primeira página do Google – que é o onde os usuários mais fazem buscas – ele deve usar as palavras-chave para marketing digital adequadas, caso contrário, não conseguirá um bom posicionamento na plataforma.
Sendo assim, a definição da palavra-chave no Google é o segredo para que sua marca seja visualizada com mais frequência e, assim, as suas chances de captação de leads e taxa de conversão sejam maiores.
Como sei qual a melhor palavra-chave para busca no Google?
Para usar a palavra-chave correta no marketing digital você deve usar as técnicas de SEO, ou Search Engine Optimization ou de forma mais simples, a otimização do site.
O uso de SEO na criação de textos que serão publicados em sites e blogs é a estratégia que irá definir sua posição no Google. Quanto melhor for usadas essas técnicas nas palavras-chaves no site melhor será seu posicionamento.
A pesquisa que usa palavras-chave em sites acontece através de mecanismos exclusivos que irá buscar os termos que o usuário está necessitando naquele momento. A análise de SEO ainda ajuda na identificação das palavras-chave em site que possui mais destaque e volume de busca.
A importância das palavras-chave no marketing digital
Além de melhorar o posicionamento de sua empresa no Google e outros buscadores, o uso de palavras-chave no marketing digital também é importante para:
- Uma das melhores ferramentas do marketing de conteúdo
- Abre as portas da sua marca para o mundo
- As palavras-chaves no Google ajudam a aumentar os leads e as conversões, ou seja, suas vendas irão melhorar
- Sua marca se tornará mais competitiva em seu mercado de atuação
- Você tem um funil de conversão com etapas definidas
- A palavra-chave para site é o primeiro contato do cliente com sua marca
- Permite a construção de uma relação de confiança entre sua empresa e seus clientes
Entre agora mesmo em contato conosco que temos profissionais especializados em SEO que irão fazer sua empresa crescer no Google com o uso de palavras-chave para sites.
Crédito: IIIerlok_Xolms / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus