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Quantas vezes, somente hoje, você acessou o seu Instagram? Quantos posts e stories dos amigos você conferiu e comentou? Dentro deste mundo, ter um perfil da empresa no Instagram também é um grande negócio para disseminar conteúdos sobre a sua marca, divulgar seus produtos e serviços, manter relacionamento com os clientes de todo o Brasil e muito mais! Porém, ter um perfil comercial é diferente de ter um perfil pessoal e no post de hoje, aqui no blog da AO5, como fica sabendo como criar e gerenciar um. Confira na sequência!

 

Perfil da empresa no Instagram: por que ter um?

Disponível desde julho de 2016, o perfil comercial no Instagram é uma opção criada exclusivamente para marcas que desejam se comunicar com o público que passa horas e mais horas em uma das redes sociais mais populares do mundo. Isso aconteceu justamente devido à confusão que existia antes desta data, com empresas utilizando perfis pessoais para vender produtos e serviços. Porém, desde então, passou a ser possível criar contas exclusivas para perfis comerciais.

 

Como criar o perfil para empresas no Instagram?

  • Faça o download do aplicativo do Instagram em seu smartphone;
  • Realize o cadastro inicial solicitado;
  • Defina nome do perfil e a foto, ou seja, o nome da sua empresa na rede social e a foto. Não invente moda neste momento: insira o nome oficial da marca e o logotipo;
  • Escreva em “bio” uma breve descrição do negócio. Neste campo, apresenta em poucas palavras o objetivo do seu negócio, o seu propósito no mercado;
  • Escolha um link para colocar no perfil comercial. Somente um link é permitido, então, pense com calma e opte pelo melhor link.

 

Vantagens

A primeira e mais clara vantagem de ter um perfil para sua empresa no Instagram, um perfil comercial, é a possibilidade de adicionar os famosos CTAs nas publicações. Os “Call-To-Action” (em bom português, Chamada Para Ação) é um convite ao usuário online. As opções mais utilizadas no Instagram são: Ligue Agora, Envie um E-mail e Como Chegar. Para viabilizar tais opções, basta acessar as configurações do seu perfil comercial e preencher os campos indicados, como e-mail, telefone e endereço. São, no máximo, três opções de botões disponíveis.

Outro grande benefício de ter um perfil comercial no Instagram é a chance de anunciar para milhões de pessoas. Sim, é bem simples criar anúncios na rede social e divulgar produtos, serviços, promoções, novidades, etc., para milhões de pessoas. Você mesmo pode segmentar por sexo, idade, região, interesses, além de outros parâmetros, para anunciar o que deseja. As publicações pagas são exibidas na timeline da pessoa que atende aos requisitos pré-estabelecidos.

Para consultar as configurações iniciais e avançadas para tal, basta acessar o Gerenciador de Anúncios dentro do seu perfil comercial. O impulsionamento de posts (diferente de criar campanhas mais complexas) também é uma alternativa.

 

Mensuração de dados

Pelo perfil comercial da empresa no Instagram é possível conferir em detalhes todas as informações sobre seus anúncios, alcance das publicações, interações das pessoas e muito mais. Com tudo isso em mãos, direcionar futuras ações de marketing digital e tipos específicos de conteúdos, é mais fácil e assertivo.

 

Gestão de redes sociais da sua empresa? Fale com a AO5!

Agora que você já sabe como criar um perfil comercial da empresa no Instagram e suas principais vantagens, o próximo passo é gerar conteúdo. Realizar postagens com frequência e de  alto nível (qualidade das fotos e textos) é essencial para reter a atenção do público e conquistar seguidores, aumentando assim a exposição da marca, produtos e serviços. Tudo isso parece complicado? Não para a AO5! A agência é especializada em marketing digital e gestão de redes sociais!

Entre em contato hoje mesmo pelo telefone (11)5067-7777, ou clique aqui, e comece já a ter destaque no Instagram.

 

Imagem: Ondrej Pros | iStock / Getty Images Plus

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Escrito por: Cicero Félix

Atua como CEO da Agência Orange Five e especialista em design de produto, marketing, vendas e comunicação. Já trabalhou com marcas como: Sansung, itaú, Citroen, Toyota, Costa do Sauípe, Kuka Robots e Brasken. Ganhador dos prêmios de design Ideia Brasil e ABC da Comunicação.

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