Somos uma das agências mais premiadas no ABC da Comunicação 16 prêmios em 5 categorias

Confira a premiação

A cultura de resultados está presente em qualquer negócio, projeto ou ideia que se queira desenvolver em prol de um crescimento pessoal ou profissional. É preciso compreensão. Compreender o mercado, seu papel nele, suas possibilidades e a relevância de seu trabalho.

Crédito: Divulgação

Empreender é, portanto, um caminho de muitos desafios. Um destes desafios é o engajamento de sua equipe de colaboradores. Até porque nada se constrói ou mesmo se mantém em constante avanço sozinho. É preciso reconhecer um time de acordo com as metas que você estabelece, enquanto gestor. E mais do que isso: é preciso criar uma cultura de resultados. Por isso, a proposta deste artigo é tratar desta cultura e de como é possível criá-la de maneira saudável visando um retorno às vendas

 

No universo dos negócios, não há garantias de sucesso. Entretanto, há retornos positivos, quando se dedica ao plano de trabalho. É preciso buscar esses tais resultados quando se objetiva crescer com seu empreendimento. É fundamental construir uma cultura focada em atingir metas e mensurar resultados para desenvolver seu empreendimento.

 

Assim, visando auxiliar com algumas comuns e rotineiras dúvidas que surgem nestes processos, trataremos de mensuração. Afinal, é necessário mensurar o tempo para controlar prazos e custos. Com isso, se mantém a credibilidade e não se perde a noção de lucratividade. Desta forma, vamos abordar como criar uma cultura de resultado saudável para voltar a vender.

Entenda o que é uma cultura de resultados

De maneira simplificada, pode se dizer que cultura de resultados é um estilo de cultura empresarial. Ou seja, não há uma fórmula exata, já que cada empresa identificará a sua própria. Essa percepção pode começar a ser notada a partir, por exemplo, das decisões em relação à empresa.

 

Em outros casos, também é possível por meio de opiniões, tendências de mercado, intuição e a própria análise de dados. Mas cabe ressaltar que, de fato, a cultura de uma empresa é como ela toda se comporta, independente da presença de um gestor. É quando as pessoas estão focadas e engajadas com os objetivos da empresa.

Pensar em resultados é, sim, importante!

Assim como como a Amazon, Google, Netflix, Twitter entre outras tantas marcas que vêm a sua cabeça quando pensa em grandes empresas, todo negócio importa. Mas para isso é preciso ter em mente qual o objetivo, meta ou resultado, a ser alcançado com as tarefas diárias que exerce. Por isso retornamos ao início quando falamos da importância das métricas. Lógico, esta definição só surge quando se sabe o que quer e qual o papel que cada colaborador tem nesse processo. 

Criar uma cultura de resultados é urgente

Por se tratar de algo identitário, e por isso urgente, criar uma cultura de resultados para sua empresa é algo perfeitamente viável, ainda que complexo. Confira alguns passos para este processo!

 

  • Tenha objetivos claros: além de fácil entendimento, elenque pontos que motivem uma constância na busca, que sejam atingíveis.

 

  • Comemore cada conquista: celebrar mostra a capacidade da equipe em atingir a meta e gera motivação para continuar.

 

  • Compare resultados: comparar os resultados é uma excelente forma de mensurar o trabalho, já que motiva para a evolução por meio de ajustes na performance da equipe.

 

  • Acompanhe os indicadores: crie um método que avalie regularmente onde estão e até onde querem chegar.

 

  • Compartilhe os resultados com a equipe: todos precisam saber que o esforço valeu à pena. Por isso, reúna a equipe para mostrar, celebrar e verificar novas formas de melhoria sempre que necessário. 

 

  • Decida os próximos passos: avalie o que foi conquistado e o que ainda falta para planejar as próximas ações e métodos adotados. 

Qual o papel do líder nesse processo?

Você já deve ter ouvido falar que a melhor maneira de se ensinar algo a alguém é por meio do exemplo. Nos negócios a regra também permanece. Por isso, é fundamental que o gestor ou o líder de uma empresa precisam estar motivados e apresentando o seu melhor se desejam que essa cultura predomine no todo. 

 

Força e eficiência são características que fazem diferença na rotina de qualquer pessoa, inclusive, ou principalmente, para lideranças. É o líder quem deve estar atento e comprometido com a mensuração de dados e à forma como as pessoas lidam com metas e atingem resultados. Afinal, é uma tarefa que exige atenção e pensamento estratégico. E talvez o líder, ele que acompanha todos os processos e possui uma vivência um pouco maior, consiga ter este olhar.

 

 

 

Compartilhe nas redes:

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp

Como contratar

Para conhecer melhor os novos serviços de marketing da Orange Five, entre em contato com nosso time de novos negócios através de nossa página de contato


Escrito por: Agência Orange Five

Conteúdo produzido pelos Orangers. Aproveite nossos conteúdos de branding, comunicação, marketing, design e vendas para gerar faturamento e lucro efetivo no seu negócio. Mais de 17 anos de mercado, 1200 empresas atendidas nas mais variadas estratégias de marketing digital com foco em resultados de vendas e mais de 45 Milhões investidos em mídia.

Agende uma call com os orangers

Conte seus objetivos para nossos consultores. Agende uma reunião e nosso time irá apresentar um plano para te levar ao próximo nível.

Fale com nosso time