Você já ouviu falar na Thank You Page? Esse pode parecer um nome pomposo, mas nada mais é do que uma forma de envolver o seu lead. E aí, claro, aumentar a chance de convertê-lo em um cliente de uma forma mais simples e eficiente.
E sabe como isso acontece? É que, na hora que o cliente em potencial cadastra o seu contato para conhecer melhor os produtos e serviços de sua marca, a Thank You Page se encarrega de dar a devida atenção que o lead precisa. Mas veja a seguir como isso funciona direitinho.
Entendendo e aplicando a Thank You Page
Para explicar de forma simples, a Thank You Page personaliza a experiência do lead após ele dar o seu contato. Isso porque, assim que ele preenche seus dados e é direcionado a ela, consegue ter uma comunicação mais direta com a sua empresa. Em geral esse recurso funciona assim:
- Sua colocação ocorre na página seguinte a que foi usada para a conversão do lead;
- Nesse espaço a empresa coloca uma mensagem de agradecimento pelo contato;
- Mas mais do que isso: reafirma seu compromisso de ajudar a resolver a dor do lead;
- E claro, a página também instrui o lead com os próximos passos de seu contato.
Normalmente para conquistar um lead, sua empresa deve contar com recursos específicos. Estes envolvem distribuição de materiais gratuitos, ofertas exclusivas ou brindes, por exemplo. Mas arrematar seus passos com a Thank You Page fará toda a diferença para suas chances de venda.
Dicas práticas para uma Thank You Page efetiva
Na medida em que você aplicar a Thank You Page de forma efetiva, as expectativas do lead serão supridas e assim as chances dele fechar negócio com a sua empresa aumente muito. E para usar esse recurso com sucesso, a gente separou algumas dicas para você:
- Estipule em sua mensagem um prazo para que a empresa entre em contato com o lead;
- Utilize palavras que criem engajamento, agradecendo e estimulando a pessoa;
- Certifique-se de que a sua página guie o lead para ele continuar navegando em seu site;
- Sugira neste espaço outros serviços específicos que a pessoa pode desconhecer;
- Com relação à dica acima, tenha cuidado para não empurrar ofertas excessivas ao lead;
- Coloque informações relevantes da empresa, como contatos e redes sociais;
- Use a marca da empresa e um visual que atraia a atenção positivamente.
Junto com esses detalhes, você também pode investir em informações. Isto inclui vídeos que expliquem o que a sua empresa faz, além de textos e postagens em geral que caprichem no marketing de conteúdo.
Tudo é uma questão de investir nos leads
É claro que o processo para captação de leads começa muito antes da conversão, com a criação do funil de vendas. Mas uma vez que essa pessoa compra a ideia de sua empresa e esteja disposta a adquirir um material ou oferta em troca de seu contato, é preciso investir nela.
E assim, criar uma Thank You Page é uma ótima forma de fazer isso. Assim sendo, além de utilizar as dicas para cria-la, invista em mecanismos que intensifiquem a sua importância para o lead. Entre eles estão, por exemplo:
- Criação de conteúdos que tragam explicações e tirem dúvidas do lead;
- Análise de seus objetivos com a página e aplicação de um plano para alcançá-los;
- Criação de itens que criam maior engajamento do lead, como materiais ricos;
- Elaboração de um Call to Action efetivo capaz de convencer a pessoa a dar seu contato.
Para fazer tudo isso da melhor forma, uma estratégia de marketing efetiva é fundamental. Por isso ao contar com o auxílio AO5 os benefícios serão muitos.
Deixa a gente ajudar você
Por mais básica que uma Thank You Page pareça, suas estratégias de implementação, além da complementação com um plano de marketing eficiente são detalhes que podem definir o sucesso no fechamento de negócios de sua empresa.
Sabendo disto, queremos trabalhar para que você consiga alcançar os melhores resultados. Com esse tipo de recurso associado a um marketing de conteúdo assertivo, com certeza você terá ótimos resultados. Fale com a AO5 hoje mesmo e veja como podemos fazer isso.