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Você já ouviu falar em UX consultoria? Essa área de atuação tem como foco a análise do nível de satisfação de seu cliente. Ela engloba uma série de medidas e estratégias focadas em entregar o melhor ao seu público-alvo, em termos de produtos e serviços especificamente digitais.

Para fazer isso, seus profissionais avaliam várias questões. Entre elas está a comunicação com os clientes, nível de presença digital de sua empresa e consolidação de sua marca. Assim, é possível estabelecer as melhores estratégias para você aumentar suas vendas.

Dessa forma, saiba mais sobre a área de UX consultoria a seguir. Entenda como ela funciona e veja como aproveitar todos os seus benefícios em prol de seu negócio.

Entenda a importância de uma consultoria voltada para produtos digitais

Em primeiro lugar, é muito importante entender o que de fato é UX. Esta sigla significa User Experience, ou Experiência do Usuário em português. Ela faz parte de todas as etapas do processo que constitui o relacionamento entre o cliente e sua empresa. Assim, ela se relaciona com as seguintes etapas:

  • Primeiro contato com a sua empresa;
  • Análise de seus produtos e serviços;
  • Interação com a sua marca, sobretudo no digital;
  • Ao decidir fechar negócio com sua empresa, experiência de compra;
  • E claro, qual é o tipo de experiência pós-venda que você proporciona a ele.

Cada um desses aspectos precisa ser analisado com máxima atenção. Afinal de contas, todos esses passos precisam ser satisfatórios para os seus clientes. Caso contrário, isso pode trazer resultados negativos para os seus negócios e vendas em geral.

E não é por acaso que a UX consultoria dedica-se tanto a sua presença no ambiente virtual e aos infoprodutos. A internet é um dos principais meios para alcançar novos clientes e aumentar suas vendas. Além disso, nela você também pode dinamizar seus negócios oferecendo produtos digitais diversos. Mas para que tudo isso dê certo, o cliente precisa ter uma boa experiência.

Áreas estratégicas de atuação da UX consultoria

Como é possível notar, a experiência do usuário compreende uma série aspectos com diferentes níveis de complexidade. Dessa forma, para analisá-la como um todo de forma adequada, um serviço de consultoria abrange várias etapas diferentes. São elas:

  • UX Research: área dedicada a realizar pesquisas com usuários e clientes de produtos e serviços diversos. O objetivo é identificar comportamentos, tendências e necessidades, entre outras informações relevantes;
  • Arquitetura de informação: os profissionais responsáveis por esta área organizam as informações que serão entregues aos usuários em pesquisas;
  • UX Developer: quem trabalha nessa área tem acesso as principais informações obtidas pelos usuários. A partir delas, esses profissionais criam ferramentas e soluções que melhoram a sua experiência;
  • Análise de usabilidade: esse setor está encarregado de avaliar os recursos em prol do desenvolvimento da experiência do usuário. Seu objetivo é verificar viabilidade para implementar e utilizar essas soluções;
  • UX Writing: área que usa o conteúdo escrito como ferramenta capaz de melhorar a experiência do usuário. Ela se foca especificamente em informações textuais que sejam capazes de melhorar esse aspecto;
  • Design de produto: este é um setor que compreende questões de layout e parte visual que facilitem o uso de determinado item, seja ele físico ou digital;
  • UX Strategy: por fim, esta área desenvolve a relação entre a experiência do usuário com a sua empresa de forma geral.

A atuação de cada um desses setores é muito importante. Isso, sobretudo, para avaliar de que forma a sua empresa oferece seus produtos para os seus clientes. Assim, se todos estiverem de acordo, os resultados serão excelentes em prol da experiência do usuário.

Benefícios de uma boa experiência do usuário

Em um primeiro momento, o aumento de vendas é o principal benefício de uma boa experiência para o usuário. Mas é importante ter em mente que o nível de satisfação de seu cliente traz benefícios que vão muito além desse.

Para você ter uma ideia, veja tudo o que um serviço de UX consultoria especializado pode fazer em prol de seu negócio:

  • Consolidação de sua marca como uma autoridade em sua área de atuação;
  • Fortalecimento de sua identidade virtual, o que converterá em grandes oportunidades;
  • Além disso, grande impulso no marketing indireto sobre o seu negócio;
  • E claro, possibilidade de mostrar a importância que os clientes tem para sua empresa.

Muitas das empresas e marcas mais queridas pelos consumidores, com importância global, investem em uma boa experiência do usuário. Esse é um dos fatores determinantes para tudo o que foram capazes de conquistar junto ao seu público-alvo.

Assim sendo, contar com uma empresa especializada em UX consultoria faz toda a diferença. Não importa qual o tamanho do seu negócio ou sua área de atuação, você pode se beneficiar muito com ele. Por isto, aproveite o que esta área pode oferecer em prol de seu crescimento.

Precisando de uma ajuda com a sua experiência de cliente?

Entender como tornar a experiência do usuário melhor na hora de acessar seu site, ou mesmo comprar um infroproduto, faz toda a diferença. Neste sentido, que tal contar com um serviço de assessoria especializado para isto?

Traçar um plano que permita identificar os padrões de interesse de seus clientes é fundamental para a sua empresa. Isso vai permitir que você ofereça as soluções ideais para as necessidades deles. E assim, sua empresa terá condições de obter resultados cada vez melhores.

Assim, que tal contar com a ajuda da AO5 para entender e melhorar a experiência de usuário de seus clientes? Desde 2005, oferecemos um suporte completo para empresas. Para isso, nosso foco está em traçar estratégias de marketing, engajamento e interação com seu público-alvo.

Tudo isso irá ajudar o seu negócio a criar uma relação aprofundada com seus clientes. E dessa forma, a experiência de comprar os seus produtos e serviços será excelente para eles. Vamos juntos encontrar o caminho perfeito para transformar os seus resultados.

Por isso, fale com a gente hoje mesmo e veja como podemos te ajudar a dar o próximo passo na relação com os seus clientes. Estamos aguardando o seu contato.

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Escrito por: Agência Orange Five

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